GESTÃO DE NEGÓCIOS

shutterstock_143348938

GESTÃO DE NEGÓCIOS 

Fazer a Gestão do Negócio implica em: 

Ter do negócio uma visão generalista, ou seja, não transformar nunca as metas de uma determinada área funcional nos objetivos do negócio. Metas estratégicas são mutáveis

Ser comprometido e envolvido.

Não se limitar ao quotidiano, buscar ampliar o horizonte temporal. O futuro é incerto.

Preocupar-se com o portfólio ou carteira de produtos, serviços e mercados da empresa. Com o ciclo de vida de produtos e serviços encurtando cada vez mais, não é possível deixar de rever carteiras com grande freqüência.

Rever carteiras envolve a possibilidade de eliminar produtos, serviços e mercados, vendendo ativos e, portanto, desinvestindo.

Repensar a estrutura organizacional e os processos administrativos.

O que é Consultoria em Gestão de Negócios? 

Analisar toda a operacionalização e funcionamento das atividades da empresa de forma a conhecer a organização (estrutura, processos, produção, gestão administrativa, financeira, capital humano, atendimento à cliente).

NOSSOS SERVIÇOS PARA GESTÃO DE NEGÓCIOS: 

Diagnósticos

Essa ferramenta auxilia na melhoria dos serviços e na tomada de decisões nas ações de planejamento, bem como identifica suas vantagens e vulnerabilidades competitivas diante do mercado. Nossa metodologia é adotada conforme a necessidade de cada cliente:

Pesquisa qualitativa ou quantitativa

Pesquisa de satisfação

Pesquisa de imagem

Pesquisa de mercado

Mapeamento da concorrência

Planejamento Estratégico: 

São estabelecidas as diretrizes e definidas todas as ações com base na formulação dos conceitos e práticas adotadas nas áreas gerenciais, administrativas e operacionais, com o objetivo de atingir melhores resultados de forma a aproveitar melhor as oportunidades e os recursos (humanos e financeiros),para o crescimento e estruturação dos negócios.

O Planejamento estratégico consiste em: 

Definir Missão e Visão, identificar o posicionamento da empresa no mercado, análise criteriosa de riscos e oportunidades (ambiente interno e externo), estabelecer objetivos e metas acompanhado por um indicador de desempenho.

Mapeamento dos Processos: 

Identificação e Analise de todos os processos (operacionalização e funcionamento das atividades) da empresa de forma a conhecer a organização como um todo. Após o resultado da análise e avaliação dos processos de funcionamento da organização, indicamos a reestruturação necessária dos conceitos e práticas adequadas, melhorando o desempenho operacional, otimização dos recursos, capacitação dos colaboradores, para atingir o crescimento das receitas e diminuição dos custos para uma melhor competitividade no mercado.

Balanced Scorecard – BSC 

O BSC é um Sistema Integrado de Gestão e Avaliação, desenvolvido a partir da identificação da necessidade de que as organizações possam  reagir de forma mais rápida e eficiente diante dos desvios apontados pelos diversos controles internos existentes.

Implantamos a metodologia de BSC nas organizações de forma global, atingindo todos os processos da mesma, ou de forma específica, dedicado a uma parte ou fase dos processos internos, dependendo da necessidade de melhoria identificada num diagnóstico realizado.

Nossos projetos de implantação do BSC são estruturados pelas seguintes etapas:

Definição da arquitetura de indicadores;

Definição dos objetivos estratégicos;

Escolha e elaboração dos indicadores estratégicos;

Elaboração de plano de implantação destes Objetivos e Indicadores

Implementação do Modelo de Excelência da Gestão (MEG) 

A Millenium Consultoria, por meio de seus profissionais realiza um diagnóstico organizacional com base no Modelo de Excelência da Gestão, para obter informações sobre a situação em que se encontra a gestão. Essas informações possibilitarão a elaboração de um plano de melhorias que conduzirá a organização ao nível das organizações de Classe Mundial, além de poder candidatar-se ao Prêmio Nacional da Qualidade conduzido pela FNQ.

Deseja saber mais? Entre em contato aqui.